SEGUIDORES

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO !!!

O reveillon é uma festa cheia de simpatias, superstições e fogos de artifícios, que comemora a chegada de um novo ano com mais saúde, dinheiro no bolso - ou no banco - e muito amor.

Desde minha adolescência a música "Adeus, Ano Velho!", feita em 1951 por Chico Alves , com letra de David Nasser, é cantada por muitos com votos de um Feliz Ano Novo e muitas realizações.

Nas lojas há muita procura por roupa branca, pois essa cor representa luz, pureza e bondade... Para atrair dinheiro, muitos usam uma peça amarela ( peça íntima , faixa, lenço, etc), colocam dinheiro no sapato, chupam sementes de romã, entre outras superstições.

Contudo, são os bailes e a beleza dos fogos que realmente contagiam a todos que se despedem do ano velho e recebem um novo começo de ano, cheio de promessas e de fé numa caminhada mais feliz.

Neste ano, os fogos em Abaeté iluminaram o céu apesar da fina chuva que caía. Centenas de pessoas foram para a praça assistir ao belo espetáculo.

Feliz 2011!!! Um abraço fraterno a todos os visitantes e seguidores do blog. Conto com o apoio e a colaboração de vocês para continuar divulgando a história de Abaeté, sua gente, sua cultura ... seus talentos.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FOTOS ATUAIS DE ABAETÉ.











Fonte: Foto R. Arruda - Dezembro/2010.

As fotos mostram os bairros novos e a região central da cidade com destaque para a área verde dando o tom ecológico.
Por outro lado, fica evidente a verticalização, materializada nos inúmeros edifícios que contrastam com casas modernas e elegantes, além das pequenas casas antigas que resistem bravamente ao progresso.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL !!!

Fonte: Foto Ludmilla Mendes- Dezembro/2010.Árvore de natal enfeitada com materiais de reciclagem.
O Natal é uma data muito especial, pois nesse dia comemoramos o nascimento do Menino Jesus. É a época de enfeitar as nossas casas, os nossos corações, as nossas praças e os monumentos, alegrando, iluminando, espalhando energia positiva e renovando o nosso espírito de paz, amor e principalmente solidariedade.

É a época de trocar presentes relembrando os três Reis Magos (Baltazar, Belchior e Gaspar), que levaram presentes para o filho de Maria e José na época do seu nascimento.

São montados presépios e árvores de todos os tamanhos com enfeites variados.Cartões de natal são enviados com desejos infinitos de boas festas e as lojas ficam abarrotadas de pessoas e de novidades ... Tudo para festejar esse aniversariante tão especial!

A nossa cidade comemora com intensidade essa grande festa por meio do evento "Abaeté Canta o Natal" que, além de promover iluminação das praças, apresentações de corais e encenações, ainda distribui presentes para todas as crianças com até 12 anos, deixando em cada rostinho o sorriso e o brilho da felicidade.

Também durante o mês de dezembro várias cestas de natal são distribuídas para famílias carentes num gesto de solidariedade e amor ao próximo. O Papai Noel faz a alegria da meninada distribuindo balas e fazendo poses para fotos.

Desejo a todos um Feliz Natal. Que esta data tão especial sirva de inspiração para uma vida cada vez mais alicerçada no respeito, amor, solidariedade, esperança e fé.