SEGUIDORES

quinta-feira, 21 de abril de 2011

"TIRADENTES, CRÔNICAS DA VIDA COLONIAL BRASILEIRA"


Esse é o título de um dos livros de Rubens Fiúza, escritor nascido em Dores do Indaiá em 1923 e um grande pesquisador e estudioso da história da região.

Faleceu em 2000 deixando inúmeros trabalhos escritos inclusive "Tiradentes, crônicas da vida colonial brasileira" publicado após a sua morte.

Trata-se de uma leitura interessante, atraente e agradável. Vale a pena conferir!

domingo, 17 de abril de 2011

DIOGO VALADARES.

Confira a reportagem do jornal Estado de Minas sobre o tratamento das leishimanioses que faz parte da tese de doutorado ( pela UFMG) do jovem abaeteense Diogo Garcia Valadares.

No Boletim da Universidade Federal de Minas Gerais ( UFMG) você encontra informações sobre a doença e o trabalho dos pesquisadores na busca de medicamentos menos traumáticos para os pacientes.

Parabéns Diogo! Que o sucesso desse trabalho sirva apenas como um degrau para tantos outros que você irá atingir ao longo da sua profissão.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

LAGO DE TRÊS MARIAS- II parte.

Fonte: Foto Gisele- abril/2011.
Fonte: Foto Gisele- abril/2011.
Fonte: Foto Gisele- abril/2011.
Fonte: Foto Gisele- abril/2011.
Fonte: Foto Gisele- abril/2011.
As fotos foram enviadas pela amiga Gisele e mostram as belezas do Rancho da Polícia, situado a 30 Km de Abaeté.

Quem conhece as maravilhas do lugar, com certeza volta pois não esquece jamais o ar puro, o cantar dos pássaros, a simplicidade da nossa gente, a hospitalidade.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

LAGO DE TRÊS MARIAS.

 Fonte: Foto de Thales Campos via facebook- junho/2013 João da Balsa
Fonte: Foto de Thales Campos via facebook- junho/2013 João da Balsa
Fonte: Foto Gisele.
Fonte: Foto Gisele.
Fonte: Foto Gisele.
Fonte: Foto Maisa Aquino- 02/04/2011.
Fonte: Foto Maisa Aquino- 02/04/2011.
Fonte: Foto Maisa Aquino- 02/04/2011.

Na década de 1950 durante o governo de Juscelino Kubitschek teve início a construção da hidrelétrica de Três Marias. A barragem ficou pronta em 1959 e a usina entrou em operação no ano de 1962.

Os municípios de Abaeté, Biquinhas, Felixlândia, Morada Nova de Minas, Paineiras, Pompéu, São Gonçalo do Abaeté e Três Marias tiveram parte de suas terras alagadas em maior ou menor extensão.Mais tarde ,foi criado na região ,pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais, o "Circuito Turístico do Lago de Três Marias".

Em Abaeté o turismo vem sendo explorado e são várias as opções de lazer na área da represa com grande movimento no Condomínio Balneário Mangaba.

E para aqueles que gostam de um passeio de barco ou lancha através das águas cristalinas do nosso " mar" de Minas, a mais nova opção é o IATE HOTEL MANGABA 1, inaugurado dia 31 de março.

Vale a pena conferir!!

Aguarde mais fotos e informações.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

2ª CÂMARA DE VEREADORES MIRINS.

No dia 25 de fevereiro de 2011 realizou-se em todas as escolas estaduais , municipais e rede privada de Abaeté a eleição para a escolha do vereador mirim que irá exercer um mandato de dois anos.

No dia 18 de março a Câmara Municipal de Abaeté realizou sessão especial quando foi dado posse aos vereadores mirins. A sessão contou com a presença dos vereadores da casa, diretores das escolas e familiares que compareceram para prestigiar o evento.