SEGUIDORES

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SANTO REIS E A SIMPATIA DO ROMÃ.


Fonte: Foto Rita Arruda- Janeiro/2012.

Simpatia feita no dia de Reis:
Pegar 09 sementes de romã. Comer 03 sementes, jogar 03 para trás e guardar 03 na carteira.

Oração para os reis magos:

Gaspar:Santo Rei Gaspar, assim como o Senhor levou ouro para Jesus, peço-vos que não me deixe faltar a paz.

Baltazar: Santo Rei Baltazar, assim como o Senhor levou incenso para Jesus, peço-vos que não me deixe faltar a alegria e o dinheiro.

Belchior: Santo Rei Belchior, assim como o Senhor levou mirra para Jesus, peço-vos que não me deixe faltar a saúde.

Você pode não ficar rico mas com certeza não vai faltar dinheiro na sua carteira... Assim diz a crença popular.

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bom o seu trabalho de mostrar as tradiçoes daqui e da regiao

Anônimo disse...

Eu sempre faço essa simpatia e dá certo. Maria Francisca.

rosana disse...

fui ate a sua cidade sou de são paulo adorei a cidade muito pequena mas muito acolhedora um dia quem sabe voltarei para abaete ,a noite saia para afeirinha de sabado e terca a noite podemos ficar despreocupado em abaete sem a preocupação de sermos roubado beijos valeu peli blog