SEGUIDORES

quinta-feira, 12 de julho de 2012

BAILE DOS BARANGOS



Nos anos 70, precisamente em 1974, um grupo de jovens abaeteenses promove um baile em que todos deveriam comparecer vestidos de barangos.A festa teve como endereço a casa da Bernadete Ribeiro, localizada na praça da prefeitura - a casa  não existe mais e hoje no local funciona um lava-jato.

E o baile dos barangos acabou virando tradição na nossa cidade sendo que quase todo ano  no mês de julho a moçada revirava e ainda revira os guarda-roupas e brechós para divertir, provocar risadas, competir para ficar com o título de campeão e levar os prêmios.

Mas o que é ser barango?
Ser barango é estar fora da moda, é ser demodê, cafona, brega. É vestir de uma maneira diferente de tudo que está na moda, nada combinando com nada como saia de bolinha, blusa xadrez e meia de bichinho... calça boca de sino...e caprichar nos acessórios, maquiagem e cabelo.

Vale a pena conferir a 33ª edição e viver algumas horas de descontração sem se preocupar em estar na moda. Muita animação, muita gente bonita e vestidos a caráter para aproveitar a farra. 
Abaeté será uma baranguice só...




Nenhum comentário: