SEGUIDORES

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PARABÉNS ABAETÉ!!!

Não descansou sobre os louros o futuro Barão do Indaiá e pensou em obter para a Marmelada as honras da cidade. Conseguiu isto pela Lei nº 2 416 de 05 de novembro de 1877,, elaborada quando presidente da Província o Dr. João Capistrano Bandeira de Melo. Diz o artigo único dessa lei:

"Ficam elevadas à categoria de cidades as vilas do Pará, Cabo Verde e Carmo do Rio Claro, com as mesmas denominações; as de Dores da Marmelada e Pedra dos Angicos, a primeira com a denominação de Cidade do Abaeté e a segunda, com a Cidade de São Francisco, revogadas as disposições em contrário."
( OLIVEIRA, José Alves.História de Abaeté, temperada com um pouco de sal e pimenta- p.131)

136 anos se passaram depois de elevada à categoria de cidade e para trás ficaram a velha matriz, os antigos casarões, a tranquilidade das ruas por onde transitavam charretes, carros de bois, cavalos e burros, o cinema, a Praça de Esportes, o Nosso Clube, os passeios na Sonda...

Centenária e pequena, festiva e hospitaleira... assim é a nossa cidade aos 136 anos. 

E para registrar o seu natalício 136 cliques e palavras que juntos formam a sua identidade nessa data histórica.

Parabéns ABAETE!!! Parabéns à nossa população. Vamos nos unir ainda mais a partir desta data, porque juntos nós podemos mais, sempre.....( Alex Costa)
Pelo visto o que falta a Abaeté é um reflexo do que falta ao país: participação popular de forma organizada, objetiva e responsável. ( Wanda Lúcia Latalisa Cozzi)

 
Infelizmente, uma cidade esquecida por seus governantes: mal cuidada e sem projetos para o desenvolvimento. Tudo que acontece aqui é mérito pessoal das pessoas que lutam para progredir, NADA de coletivo ,de comunitário aparece para ser notado.(Arilza Costa Tavares)
Acredito que o povo de Abaeté está se organizando e cobrando de quem deve ter atitudes, de quem foi eleito para tanto. ( Valesca Rocha Álvares)

 
Parabéns ao povo de Abaeté, que mesmo com todas as dificuldades sobrevivem.... ( Cláudia Alves Machado)

 
 
136 anos...A coisa tá braba... Precisa melhorar muito, em todos os setores.( Herculano Vanderli de Sousa)


No próximo dia 05 de novembro Abaeté completará 136 anos de emancipação política. Celebração da continuidade! História registrada e reescrita... É costume homenagear aqueles que contribuíram para o progresso de nossa terra atuando nas diversas áreas de conhecimento e, sem dúvida, é notória a importância e participação de cada um na construção e crescimento de nosso município. Batizam-se creches, escolas, ruas, bairros com nomes de um homenageado específico deixando sacramentado todo o seu legado.
Inspirado pela passagem do natalício de nosso município pergunto: quem são os novos protagonistas da história atual de Abaeté? Quem está fazendo a diferença na construção de uma cidade melhor, sem necessariamente exercer algum tipo de liderança? São muitos os burburinhos, mais quIem são as verdadeiras vozes? Trago a figura do profeta que é aquele que ANUNCIA a novidade do Reino de Deus, mais também DENUNCIA tudo aquilo que fere e sepulta a dignidade humana. Enfim, às vésperas de uma festividade importante para todos nós, ao invés de perguntar que presente iremos oferecer à nossa cidade, considerem válida e oportuna a pergunta: quem são os protagonistas do novo e de que maneira estão contribuindo com o engrandecimento deste nobre município? Feliz aniversário Abaeté! ( Fábio Oliver)
Parabéns Abaeté pelos 136 anos!!!!! ( Fábio Oliver)

Nenhum comentário: