SEGUIDORES

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ABAETÉ FOLIA 2015

Abaeté terra desejada (Rafael Costa Resende)
Parabéns a todos que discernem o carnaval de Abaeté como positivo para a cidade, e que apoiam, acreditam e apostam na correção das falhas para os próximos anos (mais segurança e cumprimento da lei no entorno da grande festa e nos bairros).
Esse sucesso do carnaval de Abaeté poderia nos acompanhar todo o ano, que além dos ganhos econômicos e culturais, nos traz essa capacidade de alegrar a todo momento, a todo instante.
Celebrar e brindar todas as pequenas e grandes realizações que a vida nos proporciona, seria uma boa forma de ter uma vida mais leve, bela e descontraída. Deixando de lado o rancor, pessimismo, a inveja, a negatividade, tristeza e arrogância daqueles poucos que acham que devemos viver o mundo ruim sistemático em que se projetaram como verdade absoluta.

Admirável o trabalho da polícia neste carnaval! Parabéns!(Silvana Sousa Lino)

Carnaval Abaeté - fica a saudade.
"Quanto riso, quanta alegria". O mundo encantado do Abaeté folia se despede deixando a marca do sucesso. Valeu a pena "foi bonito foi, foi intenso foi". Por 5 dias Abaeté (uma pequena cidade do centro oeste mineiro), abriu as portas aos visitantes com uma grande produção, um sonho que se tornou realidade, algo invejável. A grande tenda se desfazerá, o mágico e encantável espaço que levou alegria e diversão para os adoradores apaixonados do carnaval.
Parabéns a todos aqueles que acreditaram e deram vida a tudo isto de maneira genial. Ao Prefeito que acreditou e não mediu esforços para a realização do carnaval no centro da cidade, quando muitos acreditaram ser impossível devido as adversidades. Ao grande empreendedor Alexandre Duca Pereira (e apoiadores) que acreditaram em Abaeté, investiram e mostraram ser possível um sucesso magnífico, quando se há o diferencial em uma festa que acontece simultaneamente em várias cidades de minas e do Brasil.
(Rafael  Costa Resende)

É nesses dias que eu sinto vergonha de ser Abaeteense, como é que ficamos tão impotentes diante desse puteiro em que se transforma nossa cidade, é uma total falta de respeito com quem não curte essa merda desse carnaval. aquele papo de que....quem não gosta não participa é pura balela não cola mais....em quase todo quarteirão da cidade tem uma boate com som no talo; acordando todo mundo as 4 5 da manhã, se eu não passo nem perto daquele lixo eu quero ter sossego na minha casa. espero que todos que tiraram suas famílias de casa pra emprestar a balburdia façam um mal proveito desse dinheiro.(Geraldo Dirceu)



 
Show Henrique e Juliano(Cristina Modas)

Tive que tirar minha filha da minha casa por causa do barulho das casas vizinhas alugadas. Impossível. Se nem eu conseguia ficar em casa imagine uma criança com menos de 3 anos. Concordo que as pessoas têm o direito de se divertir. Mas desde que isso não viole o direito de terceiros.(Kelce Aguiar)

O pessoal de gerações passadas deve lembrar-se dos bailes de salão, enfeitados e coloridos, com foliões animados envergando suas fantasias e levando a alegria esfuziante para o meio da pista.
A marca do carnaval era o entusiasmo e a euforia!
Havia todo
um ritual de preparação: reuniões animadas para a organização dos arranjos, para providenciar fantasias, garantir a mesa no clube, reservar convites, comprar confete e serpentina.
Como diz o ditado: “O melhor da festa, é esperar por ela...”.
A preparação que antecedia esta festa popular era motivo de muita alegria, de momentos agradáveis em que, descontraidamente, todos participavam e se divertiam.
O carnaval de rua era ainda inexpressivo, é verdade, mas as pessoas apresentavam-se à vontade, com fantasias, cantando e brincando, num clima ameno e receptivo. Não havia quase confusão. Era como se todos seguissem as regras ditadas para esses quatro dias, que embora fossem de quebra de alguns interditos, não desprezava direitos estabelecidos.
É claro que o atual contexto político-sócio-econômico do país, em alguma medida, interfere em nossos hábitos e tradições. E o novo formato em que se nos apresenta o carnaval, é produto da modernidade e adequação da cultura vigente. Junte-se a isso a flagrante violência que adentrou a sociedade, rondando todas as situações e lugares.
Normalmente as festas folclóricas de um grupo, retratam a realidade da época em que acontecem, externando os valores que vigoram no momento, na sociedade em questão.
Com a proximidade do carnaval, é aconselhável que se coloquem algumas considerações, evitando surpresas e aborrecimentos.
Portanto, longe de criticar, deve haver sim, um alerta, um toque de responsabilidade entre todos nós.
Lidamos com uma realidade dura, onde se fazem necessários alguns cuidados para que possamos passar pelo carnaval com segurança, conservando o espírito brincalhão.
Das mudanças mais sensíveis que podemos perceber, uma é a violência. Que todo o folião não deixe de brincar no carnaval como programou, mas que observe com critério e zelo a segurança, para que não ocorram episódios desagradáveis e por vezes graves, no decorrer deste período.
Que os jovens se lembrem que a AIDS não sai de cena em feriados e comemorações, que deve se cuidar para que tenha um carnaval alegre, porém que não deixe lembranças tristes quando ele se for!
Que a bebida seja ingerida com moderação, pois é próprio do ser humano exercer a capacidade de pensar e escolher por si mesmo. A bebida, em exagero, rouba-lhe o direito mais precioso; qualquer droga solapa sua liberdade.
Importa que possamos curtir o carnaval como nos convém, mas que nos comportemos de tal sorte que estejamos em segurança, brincando de forma saudável e lembrando que: “Nosso espaço termina, aonde começa o do outro”.
O respeito é a melhor expressão da verdadeira cidadania. (Aspnoronha)


Concordo com vc.....quem sabe se juntar a força de todos volte, mas por um lado penso que esse carnaval "nosso" acabou porque "nós mesmos" permitimos isso...o carnaval atual não atrapalha o antigo, podem existir os dois sem que um atrapalhe o outro....nao vejo motivos de acabar com o atual até mesmo porque não e somente o organizador que enche os bolsos, muitas pessoas , comerciantes ou não conseguem ganhar dinheiro com ele, como eu por exemplo, que pude pagar um curso técnico de enfermagem, vendo cerveja a noite para ajudar no orçamento, gostava bastante do carnaval de clube, era criança na época mas gostava muito, também peguei a fase dele quando tinha meus 18 anos....então vamos voltar o "nosso" carnaval, mas vamos respeitar também a nova geração, adaptar ás mudanças.....porque a cidade e gostosa, muitos gostam daqui, e assim todos ficam felizes com "seus carnavais"....respeitando a todos, aproveitando os dias de folia cada um da sua maneira (Lais Andrade)

Não é acabar com um, voltar outro... não é nada disto. O que todos devem compreender é que o centro de Abaeté, não comporta uma festa deste tamanho, é tudo up. veja como está o centro da cidade gente, é notório a bagunça, o lixo, pessoas desrespeitando moradores, casas transformadas em "cabarés". Esses negocio de turista vir brincar carnaval é conversa pra boi dormir. A maioria destas pessoas saem de suas cidades para virem pra Abaeté, pq aqui "pode-se tudo". saem de suas cidades para vir aqui, fazerem o que não podem fazer em suas cidades. (Luiz Carlos)
Gente eu gostaria de juntarmos forças pra voltar nosso carnaval de clube e nao acabar com o atual.tem gente q gosta e temos que respeita! .. (Luciá Morato)

Não passei o carnaval deste ano em Abaeté, porém há anos observo sempre a mesma coisa: opiniões favoráveis e desfavoráveis após o término da festa. Sempre a mesma discussão, mas a população que vê a festa como um malefício para a cidade não procura nos demais 365 dias do ano levar a questão aos órgãos públicos para ser resolvida. Não concordo com todos os benefícios que a organização do carnaval recebe do município. Deveriam ser mais rígidas as cobranças da administração municipal, o que não verificamos. Por outro lado, as pessoas, principalmente as mais velhas, reclamam o desaparecimento dos antigos blocos, das marchinhas, da participação do povo na rua e defendem que a festa está sendo "elitizada", contudo devemos lembrar que há alguns anos atrás a festa talvez fosse mais elitizada do que é hoje, quando eram feitos os famosos "Bailes de Carnaval do Abaeté Clube" onde a "nata" da cidade participava. O carnaval "para todos" ainda é realizado no centro da cidade e, por isso, acredito que deve-se cobrar da administração municipal o incentivo ao retorno das velhas tradições de Abaeté. Além de tudo, deve-se aceitar que os tempos mudam e da mesma forma que a festa em Abaeté já passou por momentos de escolas de samba, bailes, blocos, atualmente estamos passando pelo momento do carnaval estilo baiano. (Fernanda Carvalho)

Acredito que o carnaval, uma festa altamente popular está se transformando em Abaeté uma festa elitista. Só quem tem condições financeiras tem o direito de se divertir. Senti falta da participação do povo nas ruas, não vi blocos, marchinhas que permitissem as pessoas mais velhas participarem, pois hoje o que manda é o funk, som repetitivo, letras imorais e sem sentido, infelizmente.Seria muito bom que repensassem o que anda acontecendo e se preparassem com mais participação popular para o próximo ano. (Marly Tavares)

 http://www.nossojornalabaete.com.br/wp-content/uploads/2015/02/abaetefolia_gustavolima.jpg 
http://www.nossojornalabaete.com.br/wp-content/uploads/2015/02/af_primeiro_dia.jpg
http://www.nossojornalabaete.com.br/wp-content/uploads/2015/02/af_camarote_ultimodia.jpg 
Fotos: Madalena Oliveira via Nosso Jornal.

Gente, eu e meus amigos nos divertimos demaaaaais nesse carnaval! Foi uma festa maravilhosa, super organizada e que rendeu comentários pelo Brasil a fora .. Melhores 5 dias do ano .. Sem dúvidas!! Os melhores shows do momento.. A estrutura dos camarotes foi mara!! O dinheiro que gastei pra estar ali dentro me divertindo achei muito bem empregado pois investi no meu lazer .. Que é como eu vejo essa maravilhosa festa.. 5 dias de muita diversão !! Parabéns a todos os colaboradores do evento principalmente o Duca.. Que Deus possa sempre dar saúde para todos continuarem fazendo esse brilhante trabalho por vários e vários anos !! (Lilian Reis)

Gosto muito do carnaval. Sempre gostei. Precisam melhorar algumas coisas principalmente no que diz respeito a própria infraestrutura de nossa cidade: ruas esburacadas, o entorno do campo do Atlético muito mal iluminado, a própria condição do terreno do campo do Atlético que precisa de algumas intervenções que ajudariam mais ainda como por exemplo refazer o passeio e algumas parte de muro. É elogiosa a atuação da Polícia Militar que, até o que eu soube, atendeu, dentro das limitações que nós todos sabemos que existe, a todas as solicitações. Para finalizar gostaria que a Prefeitura desse apoio também para dois eventos que eu acho muito importantes para Abaeté: a nossa tradicional exposição agropecuária e também o encontro de motociclistas, este último podendo entrar em definitivo para o calendário dos encontros do nosso estado. (Luiz Otávio)

Nenhum comentário: