SEGUIDORES

sábado, 25 de julho de 2015

VIVA SÃO CRISTÓVÃO!!!

Dia 25 de julho é festejado o dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores.

Em Abaeté São Cristóvão é ponto de referência e todos os anos ele é homenageado com uma grande e organizada carreata.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

GARAPA E RAPADURA.

Fonte: Fotos de Ângela Oliveira via facebook

Quando vi essas fotos me deu uma saudade danada dos tempos em que morava na roça e meus pais faziam rapadura e a famosa batida.

Bem no terreiro ficava o engenho de cana-de-açúcar puxado a cavalo ou bois e o bagaço era jogado debaixo de um pé de goiaba e servia de almofada, amortecedor para os pulos desajeitados que eu dava lá de cima da goiabeira.

Papai já não está mais aqui, apenas a saudade da história que construimos juntos, lembranças de uma época em que pequenas coisas faziam a nossa felicidade.

A fornalha grande com as tachas, as formas da rapadura e depois o doce gostoso do melado, das rapaduras e da vida bem vivida e cheia de graça.

Hoje o engenho não existe mais. Ficou apenas a marca do que foi um dia, mas guardo a sua imagem para sempre e junto dela o nosso João da Izefa, caseiro que lidava bem com a garapa e nos protegeu de todos os males.

domingo, 12 de julho de 2015

SALVE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 4 de julho de 2015

DIA C- DIA DE COOPERAR

O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema OCEMG que, com o apoio e a paarticipacão efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

 Objetivo do projeto: Promover ações voluntárias em favorecimento da comunidade.

Programação do dia 04 de julho: arrecadação de roupas, alimentos, agasalhos, calçados, brinquedos e fraldas geriátricas.

quinta-feira, 2 de julho de 2015