SEGUIDORES

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

FOTOS ANTIGAS E ATUAIS DE ABAETÉ-PARTE I.

Praça Rui Barbosa.
Fonte: Cópia de um trabalho escolar- data desconhecida.
Praça Rui Barbosa.
Fonte: Arquivo R. Arruda- data desconhecida.
Praça Dr. Canuto- antiga Praça Rui Barbosa.Fonte: Foto Ana Rúbia- junho/2009.
Antigo Cine Abaeté-Avenida Getúlio Vargas.
Fonte: Arquivo R. Arruda- data desconhecida.
Igreja Universal do Reino de Deus- Avenida Getúlio Vargas.
Fonte: Foto Ana Rúbia - junho/2009.
Casa Moura- Avenida Getúlio Vargas com Rua Jáder Moura.
Fonte:Arquivo da escola- data desconhecida.
Edifício- Avenida Getúlio Vargas com Rua Jáder Moura.
Fonte: Foto Rita Arruda- outubro/2010. Hotel Comércio- Praça Dr. Amador Álvares, antiga Praça Tiradentes.Fonte: Arquivo R. Arruda- data desconhecida.
Caixa Econômica Federal-Praça Dr. Amador Álvares.
Fonte: Foto Rita Arruda- outubro/2010.
Avenida Getúlio Vargas.
Fonte: Arquivo R. Arruda- data desconhecida.
Avenida Getúlio Vargas.Fonte: Foto Valério Gabriel- 1997.

Avenida Getúlio Vargas.Fonte: Foto Mariana Corrêa- julho/2009.
Avenida Getúlio Vargas.Fonte: Foto Rita Arruda - outubro/2010.
Rua Antônio José Pereira.
Fonte: Arquivo R. Arruda- data desconhecida.

O primeiro imóvel à direita era Casa Produtos Veterinários, se não me engano era da Família Militão. (Antônio  Carlos)
Herculano Vanderli Sousa: Era a "Casa do fazendeiro de Carlos Ivo Militão o imóvel maior era o "Hotel Comércio" do Sr. Inacinho.

À esquerda, casa do sr.Geraldo Boneco à direita o Hotel Comércio e, nesse espaço à direita, a praça da prefeitura.

A casa de esquina após o espaço ( praça da prefeitura) era a venda do Zé da Amélia..

Rua Antônio José Pereira.
Fonte: Arquivo R. Arruda- Foto Valério Gabriel-1997.
Rua Antônio José Pereira.
Fonte: Foto Mariana Corrêa- julho/2009.
Comércio - Avenida Getúlio Vargas com rua Teodoreto de Paiva. Fonte: Arquivo R. Arruda- data desconhecida.
Mark's Hotel-Avenida Getúlio Vargas com rua Teodoreto de Paiva.Fonte :Foto Ana Rúbia e Camila Eliane -junho/2009.
Forum Dr. Edgardo-Rua Frei Orlando com Avenida Simão da Cunha.
Fonte:Arquivo R. Arruda- data desconhecida.
Forum Dr. Edgardo-Rua Frei Orlando com Avenida Simão da Cunha.
Fonte:Foto Ana Rúbia /Camila Eliane-junho/2009.
Antiga Rodoviária- Avenida Simão da Cunha com Rua Jáder Moura.
Fonte: Foto cedida por Ana Rúbia- data desconhecida.
Agência do Banco do Brasil- Avenida Simão da Cunha com Rua Jáder Moura.
Fonte: Foto Rita Arruda-outubro/2010.
Residência-livraria de dona Anita Cordeiro- Rua Antônio José Pereira com rua Teodoreto de Paiva.
Fonte: Foto Valério Gabriel-1997. Arquivo R. Arruda.
Churrascaria Roda Viva. Rua Antônio José Pereira com rua Teodoreto de Paiva.
Fonte: Foto Ana Rúbia e Camila Eliane-junho/2009.
Antiga casa comercial localizada na Praça Manoel S Clair.
Fonte:Foto de Valério Gabriel-1997 Arquivo R. Arruda.
Auto Peças Líder localizado na Praça Manoel S Clair.
Fonte: Foto de Mariana Corrêa - julho/2009


Aguarde as próximas postagens pois os registros estão só começando.

15 comentários:

MMS Consultoria Educacional disse...

Ótima ideia de colocar as fotos do antes e agora, assim podemos recoradar com saudades e os abaeteenses que não tiveram a oportunidade de conhecer o antes pode pelo menos ter acesso a essas belas fotos.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELAS FOTOS, SHOW DE BOLA. A HISTÓRIA DE NOSSA QUERIDA CIDADE DEVE SER PRESERVADA. ESTOU PRECISANDO DE AJUDA: ALGUÉM SABE SE EXISTIU NOS ARREDORES DE ABASTÉ UMA FAZENDA CHAMADA "FAZENDA FELIZ, QUE TERIA EXISTIDO POR VOLTA DE 1829. NA VERDADE ABAETÉ NESTA ÉPOCA AINDA NÃO ERA CIDADE E NÃO SE CHAMAVA ABAETÉ, QUE TAL FAZERMOS UMA PESQUISA? CASO TENHAMM INFORMAÇÕES, ME MANDEM EMAIL. marcosadvog@yahoo.com.br

Anônimo disse...

AH ME ESQUECI DE IDENTIFICAR-ME: MEU NOME É MARCOS ANTÔNIO E SOU DA FAMÍLIA DE "SALES" DO GAMELÃO UM ABRAÇO A TODOS.

Arruda disse...

Olá Marcos,obrigada pela visita e pelos comentários deixados no blog.Eu sou quase do Gamelão e conheço muitas pessoas da família Sales.Quanto à pesquisa vou entrar em contato com você.Abraços.

Anônimo disse...

Que delicia ver estas fotos de Abaeté... Lindas e nos transportam aos tempos de criança... Adorei! Parabéns!!!

Unknown disse...

olla e bon bon ver o abaete do passado e ver oabaete de hoje etriste foi ai que muitos dos meus estao seputados pai,irmaos,avo,tios,mais sito feliz por ser.mineiro. nasci no quartel geral min cazei en, para de minas e moro, na cidade macae rio dejaneiro com o amor da minha vida que nao falha JEUS CRITO . O MEU ORKT É VICENTEVECEDOR@GMAIL.COM

Missionário Sebastião R Gonçalves disse...

Olá admin blog!
Parabéns pelo trabalho!
Missionário Sebastião R Gonçalves!
www.temploespiritosanto.com.br

IGREJA BATISTA RAIZ DE DAVI disse...

Meu nome é Lécio oliveira gomes, filho do chico portugues ( hoje falecido) famoso em Abaeté nos anos 70 tinha o melhor restaurante da cidade era o point em frente do posto ipiranga ,restaurante chalé e depois passou a chamar rodinha,hoje é uma mecanica de automovéis fui muito feliz nesta cidade tenho varios amigos e parentes que ainda vivem nesta linda cidade posso destacar meu primo ele tem uma loja de esportes ele se chama Rivelino a loja se chama riva esportes , eu visito a cidade 4 vezes por ano em breve vou voltar para morar na cidade para sempre obrigado.

Anônimo disse...

Olá,
Minha família é toda mineira e sempre ouvi falar de Abaeté, parece ser um lugar bonito com só Minas sabe ser... O que fiquei triste é de ver tantos prédios históricos nos dias de hj terem sido exterminados...
É preciso cuidar melhor de nosso patrimônio... Se vcs não se mobilizarem ficarão sem referências no futuro... Que pena...
Um abraço,

Fernanda Machado...

Anônimo disse...

Que saudades de Abaeté. foi minha cidade de infancia maravilhosa.
Meu nome é Maria das Graças Alvares de Castro, filha de Teófilo alvares de Abreu e Silva e Sonia Pereira Alvares.
Depois que minha famíliares faleceram, nunca mais voltei, nesta linda cidade.
Mas um dia como boa abaeteense que sou, voltarei.
Um grande abraço a todos
Graça Alvares

Anônimo disse...

Boa tarde a todos. A cidade é bem simpática, principalmente pela presença de belas praças e pela arborização das ruas e avenidas. Infelizmente, como ocorre em várias cidades brasileiras, as construções históricas vão cedendo espaço a outras ( quase sempre de mau gosto ou medíocres ).Pelas fotos ví que ainda restam várias edificações antigas. Alguma ação está sendo desenvolvida visando a preservação das mesmas?

Unknown disse...

Saudades viu,estudava no Frederico e passava todo dia na dona Anita para comprar decalque rsrars

Jane Azevedo disse...

Boa Noite.

Minha mãe é de Abaeté , filha de José Teodoro de Azevedo e Conceição Alves de Azevedo estou ansiosa para ver se consigo comprar um "cantinho" do terreno onde ela nasceu e que até hoje tem uma tristeza pela venda feita pela minha vó à muitos anos atrás. Alguém poderia me informar se há algum pedacinho dessa lembrança de minha mãe a venda? Fica na rua Dr. Antônio Amador esquina com a Rua José Antônio Pereira enfrente a antiga casa da D. Tininha do Sr. Julico , pais da Ilca. Caso tenham alguma informação favor enviar email. Janeab@mte.gov.br

Jane Azevedo disse...

Obrigada pela atenção e um grande abraço a todos os Abaeteenses queridos.

Jane Azevedo

Anônimo disse...

Belas fotos, e só para homenagear meu avô, quero deixar registrado que foi ele quem construiu o prédio do cinema e também a antiga rodoviäria em uma das primeiras parceria público privada da região