SEGUIDORES

Mostrando postagens com marcador O Abaeté em Marcha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador O Abaeté em Marcha. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de março de 2013

O ABAETÉ EM MARCHA

Abaeté, 9 de abril de 1971
IV Encontro Estadual de Municípios
Por iniciativa do Departamento de Assistência aos Municípios ( DAM ), da Secretaria do Interior, realizou-se em Belo Horizonte, de 12 a 16  de março pp., o IV Encontro Estadual de Municípios, com o comparecimento de cerca de 400 prefeitos do Estado, inclusive o prefeito de Abaeté Dr. Aloysio da Cunha Pereira.

Na primeira reunião foram constituídas as comissões de reivindicações, de consultas, de prestação de contas e do Fundo de Participação.

(...)

 

Rodovia BR-352
Incluída no Plano Rodoviário Nacional, esta Rodovia ligará Belo Horizonte à Goiânia, passando pelas cidades mineiras de Pará de Minas, Pitangui, Martinho Campos, Abaeté, Tiros, Carmo do Paranaíba, Patos de Minas e outras tantas cidades goianas. Tem, pois, esta Rodovia um interesse interestadual e virá beneficiar extensas regiões que até agora não receberam um benefício direto do Governo Federal.
(...)

Encampação da Rodovia Abaeté- Morada Nova de  Minas
Com o represamento de Três Marias, Morada Nova de Minas ficou praticamente ilhada, só tendo como saída natural e segura, por terra, por Abaeté.A atual rodovia, que corta os municípios de  Morada Nova de Minas, Biquinhas, Paineiras e Abaeté, é mantida por estes municípios, mas o tráfego por elas é intenso, não tendo as Prefeituras, condições de mantê-la transitável, impondo-se sua encampação pelo Estado.
(...)



Fonte: Arquivo particular da família de Antônio Lúcio de Andrade

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

BR-352

Fonte: http://www.oabaetedeantoniolucio.blogspot.com.br/

Há alguns anos atrás, graças ao trabalho silencioso de dois antigos deputados federais, a antiga Comissão de Viação da Câmara dos Deputados, fez incluir no Plano Rodoviário Nacional, uma rodovia ligando Belo Horizonte a Goiânia. Esses deputados foram Simão da Cunha de Abaeté e Vasco Filho, representante da Bahia,mas natural de Pitangui e que era , então, presidente daquela Comissão.

Mas, por muitos anos, esta rodovia ficou esquecida, constando somente no Mapa e no Plano Rodoviário Nacional.Há pouco tempo foi mandado seu número, que passou a ser, desde então a 354.