SEGUIDORES

Mostrando postagens com marcador Histórias do Futuro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Histórias do Futuro. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 26 de abril de 2013

HISTÓRIAS DO FUTURO


O livro Histórias do Futuro, é resultado de um concurso literário organizado pelo nosso conterrâneo Dr. Gilberto Cézar de Noronha com participação de jovens moradores da região do Alto São Francisco.

O lançamento aconteceu no Espaço Cultural "Dr. José Cândido da Cunha Pereira" com a presença de secretários municipais, diretores de escolas, professores, autores, familiares e amantes da cultura.

Num clima de descontração, os autores receberam seus exemplares, deram autógrafos e ganharam certificados da UFU pela participação nas atividades promovidas pelo Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia.

Foi um dia muito especial para a história de Abaeté e de todas as cidades que ladeiam o nosso rio da unidade nacional, o velho e conhecido Chico.
 
Esses jovens escritores nascidos em municípios do Alto São Francisco e participantes do I Concurso Literário da região abusaram das palavras, ousaram e sonharam o futuro de suas cidades. E hoje mostram o resultado desses meses de trabalho e expectativa.

Para eles deixo as minhas reverências e saudações... O meu abraço e o meu aplauso. 

E como está escrito no prefácio... 

Salve vocês! Poetas, escritores, contadores de histórias e causos, que agora tem os seus nomes escritos para a eternidade. 

Salve todas as cidades do Alto São Francisco, encravadas no centro-oeste desse estado, emoldurado por montanhas, montes e muitas minas gerais. 

Salve Abaeté! Centenária, mas com jeito de menina faceira e prendada. 

Salve Dr. Gilberto Cezar de Noronha que atravessou rios e oceano, encontrou novas pousadas, mas continua amando e escrevendo a história dessa região, rica em causos, poesias, mitos e muita religiosidade.