SEGUIDORES

Mostrando postagens com marcador Chuvas em Abaeté. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Chuvas em Abaeté. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

SALVE A CHUVA!!!

Como é bom acordar de madrugada  e ouvir a chuva caindo no telhado...
molhando e encharcando as plantas no quintal, fazendo bagunça, atolando os carros e alegrando os corações de todos nós.

Como é bom ver a água correndo no leito do Marmelada: suja mas benta; barrenta mascom gostinho de felicidade.

sábado, 1 de outubro de 2016

OUTUBRO COMEÇA COM CHUVA!!!

Outubro começou com chuva.

Salve Deus! Salve a Vida! Salve todos vocês que protegem a natureza, zelam pelas nossas matas, pelos nossos animais, pelos poucos rios que ainda insistem em existir.

Salve a água que escorreu fecundamente sobre o ribeirão Marmelada, levando para longe o esgoto fétido que cai sobre o seu leito.

Salve os passarinhos que andam desvairados atrás do seu alimento que agora pode brotar, as flores e a grama que mais parece um tapete verde.

sábado, 14 de novembro de 2015

CHUVA EM ABAETÉ-MINAS GERIAS


Viva São Pedro! Suavemente a chuva chegou e varreu de mansinho a poeira, os pernilongos, o calor sufocante e insuportável.

Nuvens negras foram se desmanchando aos poucos e trazendo alegria para a casa de todos os abaeteenses.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CHUVA ABENÇOADA CAI EM ABAETÉ.


Bem rápida, mas abençoada por Deus. Molhou devagarinho as plantas deixando todas elas com ar de felicidade.

Chegou de mansinho e de mansinho foi embora deixando novamente um rastro de calor, sol escaldante, céu sem chuva.

O Nosso Jornal trouxe reportagens esclarecedoras sobre o nosso atual momento. Será preciso reunir forças para salvar o que ainda pode ser salvo.

É preciso reflorestar, amar e respeitar a natureza e os seres humanos.















quarta-feira, 6 de maio de 2015

SÃO AS ÁGUAS DE MAIO...

 
 
Fotos de Ivanize Álvares de Abreu via facebook - maio/2015

 
Fotos de Herculano Vanderli Sousa via facebook- maio/ 2015

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

VIVA A CHUVA! VIVA DEUS! VIVA A VIDA!




Fonte: Foto de Ivanize Álvares de Abreu e Faria- 06/02/2015


Fonte: rua alagada em Abaeté 07/02/2015- foto de Rodrigo César Freitas Paulinelli
via facebook

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR...

E a chuva só chuviscou, brincando de chover. Os olhos voltados para o céu na esperança que nuvens grossas e negras aparecessem mas as estrelas mostraram o seu brilho...


Chove chuva, chove sem parar. Molha as plantinhas, salva os nossos córregos, riachos e rios, faz lama nas estradas, goteira nos telhados.

Onde está São Pedro? Cadê São José?

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ALELUIA!!! A CHUVA FINALMENTE CHEGOU...

Depois de um longo período de estiagem com graves consequências para o nosso município, a chuva chegou bem de mansinho, molhando profundamente o chão castigado, as árvores poeirentas e sem vida.
Veja fotos da represa de Três Marias.
 
Fonte: Foto de Ailson Sousa Ilsinho via facebook- 06-07-2014
Foto: TRISTE REALIDADE, REPRESA DE TRÊS MARIAS, EM VARIOS PONTOS, PRATICAMENTE SECA!

Fonte: Foto de Ramom Casao Diniz via facebook- 07-03-2014
 
Fonte: Foto de Stefany Guimarães via facebook 11-07-2014 Represa de Três Marias na região de Quintas do Abaeté. 

Por toda a parte as marcas de uma seca sem fim: córregos secando, pastagem agonizante, falta d'água nas fazendas...

E agora São Pedro abriu as torneiras e uma chuva abençoada lava a cidade. Sem pressa, sem barulho e se possível por muitos dias.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

DEIXA A CHUVA CHOVER

Mês de junho, só que o céu não está estrelado... e sim coberto por grossas nuvens escuras que desabam sobre a cidade pingos d'água e um friozinho bem gostoso a nos convidar para debaixo de edredons e cobertores.