SEGUIDORES

sexta-feira, 8 de abril de 2011

LAGO DE TRÊS MARIAS.

 Fonte: Foto de Thales Campos via facebook- junho/2013 João da Balsa
Fonte: Foto de Thales Campos via facebook- junho/2013 João da Balsa
Fonte: Foto Gisele.
Fonte: Foto Gisele.
Fonte: Foto Gisele.
Fonte: Foto Maisa Aquino- 02/04/2011.
Fonte: Foto Maisa Aquino- 02/04/2011.
Fonte: Foto Maisa Aquino- 02/04/2011.

Na década de 1950 durante o governo de Juscelino Kubitschek teve início a construção da hidrelétrica de Três Marias. A barragem ficou pronta em 1959 e a usina entrou em operação no ano de 1962.

Os municípios de Abaeté, Biquinhas, Felixlândia, Morada Nova de Minas, Paineiras, Pompéu, São Gonçalo do Abaeté e Três Marias tiveram parte de suas terras alagadas em maior ou menor extensão.Mais tarde ,foi criado na região ,pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais, o "Circuito Turístico do Lago de Três Marias".

Em Abaeté o turismo vem sendo explorado e são várias as opções de lazer na área da represa com grande movimento no Condomínio Balneário Mangaba.

E para aqueles que gostam de um passeio de barco ou lancha através das águas cristalinas do nosso " mar" de Minas, a mais nova opção é o IATE HOTEL MANGABA 1, inaugurado dia 31 de março.

Vale a pena conferir!!

Aguarde mais fotos e informações.

4 comentários:

Ğïsä disse...

Eu não conhecia a Represa de Três Marias, fui lá semana passada e fiquei encantada, só de chegar já se tem uma sensação de paz, adorei e quero voltar mais vezes, um detalhe que não vou esquecer eram dois homens pescando tranqüilos na lagoa, dava vontade de sentar junto a eles...

atanazio1@gmail.com disse...

O prefeito Preto deveria olhar mais para esta região que é o foco de turismo principalmente na região de Riacho das Areias onde para se chegar neste condominio é complicado quando não é barro e atoleiros é poeira e poeira,o mesmo prometeu cascalhar estrada de acesso e um poço artesiano para os moradores antes de ser eleito no seu segundo mandato e vai sair e nada foi feito toda comunidade decepcionada o o prefeito que teve 9999 votos e não fez nada para o povo desta região.

atanazio disse...

Trata se do Prefeito Preto da Cidade de Abaete M.G fica aqui minha indignação quanto a promessa do mesmo

Anônimo disse...

Concordo com vc atanazio o prefeito fez varia promessas na eleição agora como já ta com a eleição ganha não quer fazer mais nada, deixando a população a ver navios.
E me decepcionei muito com ele pois dei meu voto a ele, confiei e fiquei horrorizada com seu mandato.