SEGUIDORES

quinta-feira, 6 de março de 2014

SAUDADES DO NOSSO CLUBE

Saudades do Nosso Clube
( Herculano Vanderli de Sousa)
Verificando meu relicário, deparei com a foto acima dos bons tempos de “Nosso Clube”, onde arrisquei meus primeiros passos de dança. Onde “estreei” meu primeiro terno, apesar de tê-lo adquirido em segunda mão...



“Nosso Clube” foi fundado pelos políticos do PSD (Partido Social Democrático) Já o “Abaeté Clube” fora fundado pela UDN (União Democrática Nacional). Abaeté Clube era mais elitista, Nosso Clube, mais popular, do qual comprei minha cota, já que eu me enquadrava ali. 



Saudades dos verdadeiros carnavais, animados por conjuntos, hoje chamados de “bandas”, com trombones, clarinetas, trompetes e bateria, tocando as saudosas marchinhas. Ambiente seleto; forasteiros e visitantes só entravam apresentados por um sócio efetivo. 



Havia as chamadas “horas dançantes”, bailes de gala, as famosas quadrilhas conduzidas pelo saudoso maestro Niquinho e animadas pelo Simião Sanfoneiro. Eu esperava ansioso um baile de gala para que eu pudesse estrear minha fatiota. Certa vez fiquei sabendo que haveria um baile em Nosso Clube. Liguei para lá e fui atendido pelo gerente Zé Negrinho, o popular Zé do Clube. Após me identificar, perguntei se o baile era social (Queria saber como seriam os trajes) ele rindo me disse que o baile era social, mas que eu poderia ir assim mesmo, ele me quebraria o galho... Até que finalmente pude estrear meu terno, comprado à duras penas e as prestações, fiquei todo “intimando”...



Os artistas da foto, do conjunto “The Raiders Boys” que animavam as horas dançantes: Ronaldo Soares, Hélio Romualdo, Geraldo Toledo e Moacir Araújo não consegui identificar o baixista. O prédio onde funcionava o clube, hoje é um hotel. Guardo com carinho os recibos das mensalidades do Clube. 


Bons tempos que não voltam mais...

Fonte: Texto e fotos de Herculano Vanderly de Sousa

Nenhum comentário: