SEGUIDORES

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

UM ANO SEM PAPAI...

Papai nasceu Sérgio mas acabou virando Sergito. E Sergito ele foi durante 88 anos de uma vida bem vivida.

Nasceu em Pompéu, perambulou pelo norte de Minas e acabou encontrando Abaeté, terra que recebeu toda a família e de onde nunca mais saíram.

Chegou aqui ainda menino de calças curtas, aqui aprendeu a sonhar sonhos coloridos, casou, criou as filhas e partiu aos 88 anos de simplicidade, coragem, dedicação à família e muito trabalho.
Apesar de pompeano, amou sem limites a terra que seus pais  escolheu para morar deixando para trás o lado cigano da família.

Pé firme no chão nunca deixou o certo pelo duvidoso... gostava do cheiro de terra molhada, gado bem criado e um bom cavalo para percorrer a fazenda com olhos espertos e observadores.

Conheceu de perto as dificuldades de uma juventude sem dinheiro mas soube desfrutar na velhice de uma boa música, um bom papo e profissionais carinhosos e competentes.

Partiu em 2013 quando o chão ainda estava molhado e lavado por uma chuva abençoada e a seu pedido virou cinzas. No céu, se tornou  a estrela mais linda e brilhante cuja luz ilumina aqueles que o amaram e foram amados por eles.

Nenhum comentário: