SEGUIDORES

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

NOSSO JORNAL: 20 ANOS DE PARCERIA, HISTÓRIA, NOTÍCIAS


Bodas de Porcelana do Nosso Jornal

Rita Arruda*


Quando acordaram há 20 anos atrás, os moradores da pequena e acolhedora cidade de Abaeté se depararam com uma inesperada informação: agora as notícias mensais estavam reunidas em um jornal criado para ser a voz da nossa comunidade. 



Bem sonhado. Bem pensado. Bem bolado pela corajosa Christianíssima usando e abusando das palavras de Frei Carlos Josaphat que assim escreveu em sua primeira carta à jovem jornalista.



Era o nascimento do Nosso Jornal. O jornal da Christiane. O jornal do abaeteense presente, do abaeteense ausente, do abaeteense apenas de coração. De todos que um dia beberam da nossa água e se encantaram para sempre.


O Nosso Jornal. O jornal criado para contar o dia a dia desse município de ruas bem traçadas, enfeitada por dezenas de praças em que descansam aqueles que não tem pressa e gostam de uma boa conversa.

O jornal criado para registrar questionamentos, realizações e glórias do nosso povo, celebrar a vida, contar histórias...

São 20 anos de narrativas, relatos, memória... contados e recontados, buscados incansavelmente nas grossas paredes dos belos casarões, escondidos nos casebres anônimos de artistas também anônimos ou não, cantados no hino composto por Modesto, grande professor e também pai do Nosso Jornal.

São 20 anos de trabalho ininterrupto em busca de notícias, fazendo jornalismo sério, encontrando colaboradores comprometidos que transformaram o sonho de um pequeno grupo num sonho coletivo. Sonho bem sonhado e com torcedores apaixonados.

São 20 anos de parceria, ideias surgidas no encontro marcado ou por acaso, fotografias saídas do fundo do baú ou buscadas diariamente na casa de cada um de nós que amamos essa cidade de nome guerreiro.

E assim o Nosso Jornal foi virando gente grande...

Foi ganhando mundo, diminuindo a distância daqueles que estão longe, atravessando rios e oceanos, mas chegando ao seu destino carregado de informações da terra querida.

Por todos os cantos do nosso país, mês a mês, lá vai o correio levando no Nosso Jornal as notícias da menina prendada do centro-oeste mineiro, se emocionando com os causos e poesias de autores conhecidos e desconhecidos, matando saudades, fazendo o encontro dos que se desencontraram nas curvas dessa vida. 

Salve a jornalista Christiane! Salve os colaboradores da nossa folha mensal! Salve os apreciadores da nossa história!

Viva o Nosso Jornal!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Christiane e colaboradores! Parabéns Abaeté!