SEGUIDORES

sábado, 1 de setembro de 2012

OS DESFILES DE 7 DE SETEMBRO FOTOGRAFADO POR ANTÔNIO LÚCIO DE ANDRADE



Rua Dr. Antônio Amador- 7 de setembro de 1972. Além do desfile a foto mostra a cidade nessa época. Hoje temos a mesma casa porém reformada e no lote vago um prédio comercial que funciona como padaria (do Coné) e o Lojão São Paulo.
Praça da Matriz-7 de setembro de 1972.Chão de terra batida e compondo o cenário podemos ver o casarão já demolido e que ficava  na esquina das ruas Antônio José Pereira e Frei Orlando.
Praça da Matriz- 7 de setembro de 1972.Apenas um largo mas com dois prédios que hoje não existem mais.
Praça da Matriz- 7 de setembro de 1972. O casarão da esquina foi demolido e um belo edifício já está sendo construído.
 Antiga Avenida 7 de setembro- Professor Lídio Lucas Pereira
 Rua Almirante Barroso passando pela residência de Dona Mieta e Sr. Raimundo Seleiro.
 Rua Almirante Barroso
 Praça Dr. Amador Álvares
Praça da Matriz- apresentação das balizas
Rua Antônio José Pereira- organização, beleza e disciplina durante o desfile.
Antiga avenida 7 de setembro- hoje Avenida Dr. Guido- 7 de setembro de 1972. Sem o canteiro central ,sem as palmeiras... no lugar do asfalto, calçamento de pedras... e ainda antigas construções como a casa do Joaninho.
Antiga avenida 7 de setembro- hoje Avenida Dr. Guido- 7 de setembro de 1972. Avenida larga e como cenário a casa do Sr.Manoelzinho  e do  Sr.Julico, cujo armazém ou antiga venda faz parte da história da nossa cidade.
Rua Dr. Antônio Amador- 7 de setembro de 1973
Rua Getúlio Vargas/ Praça da Prefeitura- 7 de setembro de 1973
Rua Dr. Antônio Amador-  7 de setembro de 1973
Praça da Telemig- 7 de setembro de 1973. Praça ainda sem bancos, sem árvores e flores... apenas um largo poeirento que abrigou durante anos e anos os parques e circos que vinham divertir a garotada daqui.
Praça da Telemig- 7 de setembro de 1972
Rua Antônio José Pereira- 7 de setembro de 1973
Antiga Avenida Delfim Moreira- hoje Simão da Cunha- 7 de setembro de 1973

Fonte:http://www.oabaetedeantoniolucio.blogspot.com.br/

Um pouco de Antônio Lúcio nas palavras de seu filho Sérgio Antônio publicado no blog http://www.oabaetedeantoniolucio.blogspot.com.br/ )

Meu pai, Antônio Lúcio, filho de Juquinha do Nadinho e de Nininha Costa, nasceu, por circunstâncias do destino, em São Gotardo, onde meu avô foi lecionar, mas duvido que exista alguém que amou a cidade de Abaeté mais do que ele. Pode ter igual…



Durante o tempo em que viveu em Abaeté, Tonho Lúcio, como era mais conhecido, participou ativamente da vida da cidade e gostava muito de fotografia. Desde pequeno eu convivia em casa com muitas fotos, equipamentos de revelação e negativos, esses, então, tinham especial utilidade para nós, crianças, quando ocorriam eclipses solares. Mesmo assim, muitos negativos e fotografias resistiram ao tempo e constituem um legado que eu, minha mãe e meus irmãos queremos compartilhar com nossos conterrâneos. 


(...)
Antonio Lúcio foi responsável pela publicação do Jornal “O ABAETÉ EM MARCHA”, órgão oficial da Prefeitura de Abaeté no início da década de 70. Ele guardou uma coleção dos exemplares publicados e quase todos foram preservados. (...)



Amante da cultura e das artes, Antônio Lúcio soube registrar a nossa história e preservá-la para as outras gerações. Para conhecer mais o seu legado faça uma visita ao blog criado em sua homenagem.

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns por destacar os desfiles dos anos anteriores.

Unknown disse...

As fotos destacadas do desfile de 7 de Setembro de nossa cidade é um marco importante na história.

Unknown disse...

Estive em Abaeté há 40 anos e nunca esqueci desta linda cidade,faz parte também da minha história.

Unknown disse...

Saudade. Eu fazia parte como professor nos desfiles da Escola Estadual. Antônio Lúcio foi meu colega doBanco do Estado de Minas Gerais. Bemge.

Unknown disse...

Espetacular.Emocionante.VIVI INTENSAMENTE ESSES MOMENTOS.

Unknown disse...

Emocionante.Espetacular.Vivi INTENSAMENTE ESSES MOMENTOS.