SEGUIDORES

domingo, 1 de agosto de 2010

O RIBEIRÃO MARMELADA.

A bacia do ribeirão Marmelada está contida nos municípios de Quartel Geral, Abaeté e Cedro do Abaeté. A bacia tem como seu corpo d’água principal o ribeirão Marmelada, afluente do rio São Francisco, que nasce no Município de Quartel Geral-MG, a 940 m de altitude. Sua foz é no reservatório da represa de Três Marias, pela margem esquerda, e possui área total de 874 km2.

O nome Marmelada, segundo Dr. José Alves de Oliveira, se deve ao fato de terem encontrado nas suas margens, uma grande quantidade da gostosa fruta silvestre conhecida por marmelada-de-cachorro.

4 comentários:

Unknown disse...

Agradecemos o brilhante trabalho de resgatar a memória de nossa cidade.
Precisamos de ver mais iniciativas como essa.

Elizabete Gomes Pereira disse...

Adorei este espaço.Quero acompanhar as histórias de minha terra.
Estou lendo o livro Raízes de Abaeté de José Antonio Correa.
conta a historia de meus avós maternos e paternos (são os mesmos) meus pais são primos de primeiro grau, bisavós, tataravós.
Autor do livro é primo do meu avó materno.

Unknown disse...

RIBEIRÃO MARMELADA NASCE DENTRO DO GUARTEL DE SAO JOAO . MUNICÍPIO DE GUARTEL.GERAL MG .

Unknown disse...

O RIBEIRÃO MARMELADA NASCE DENTRO DO GUARTEL DE SAO JOAO MG . MUNICÍPIO DE GUARTEL GERAL MG .