O reveillon é uma festa cheia de simpatias, superstições e fogos de artifícios, que comemora a chegada de um novo ano com mais saúde, dinheiro no bolso - ou no banco - e muito amor.
Desde minha adolescência a música "Adeus, Ano Velho!", feita em 1951 por Chico Alves , com letra de David Nasser, é cantada por muitos com votos de um Feliz Ano Novo e muitas realizações.
Nas lojas há muita procura por roupa branca, pois essa cor representa luz, pureza e bondade... Para atrair dinheiro, muitos usam uma peça amarela ( peça íntima , faixa, lenço, etc), colocam dinheiro no sapato, chupam sementes de romã, entre outras superstições.
Contudo, são os bailes e a beleza dos fogos que realmente contagiam a todos que se despedem do ano velho e recebem um novo começo de ano, cheio de promessas e de fé numa caminhada mais feliz.
Neste ano, os fogos em Abaeté iluminaram o céu apesar da fina chuva que caía. Centenas de pessoas foram para a praça assistir ao belo espetáculo.
Feliz 2011!!! Um abraço fraterno a todos os visitantes e seguidores do blog. Conto com o apoio e a colaboração de vocês para continuar divulgando a história de Abaeté, sua gente, sua cultura ... seus talentos.