SEGUIDORES

segunda-feira, 13 de junho de 2011

TABOCAS E A TRADICIONAL FESTA DE SANTO ANTÔNIO.

No mês de junho o pequeno povoado de Tabocas se transforma numa mistura de religiosidade, fé e também muita música, dança e pedidos ao santo casamenteiro.

É a tradicional festa de Santo Antônio das Tabocas.

A primeira capela do lugar foi construída pelo capitão Davi José Pereira em meados do século XIX para que seu filho pudesse ali exercer o seu ministério.

Com o passar do tempo a primeira capela desapareceu mas outras foram erguidas não deixando morrer a grande demonstração de fé do nosso povo.
Hoje grande número de fiéis devotos de Santo Antônio pagam promessas , rezam a trezena, testemunham sua devoção de pés descalços, caminhando na fria madrugada do dia 13 de junho 13 quilômetros de agradecimentos, devoção e fé.

Agradecendo as bençãos alcançadas ou simplesmente participando da festa, os romeiros rezam, aquecem o coração de fé e confiança, tocam a imagem do santo querido...

Mas a festa também tem barracas e muitas guloseimas, um bom toque de sanfona, fogueira e muita gente animada dançando até o dia clarear para enganar o frio sempre insistente.

Viva Santo Antônio!!!
Viva o povoado de Tabocas!!!

Nenhum comentário: