SEGUIDORES

segunda-feira, 1 de abril de 2013

1º DE ABRIL: DIA DA MENTIRA.


Fonte:https://www.google.com.br/search?em+sobre+o+dia+da+mentira+para+blogspot&hl=pt-BR&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=mt5ZUYKtDdOP0QHchIDACQ&ved=0CC8QsAQ&biw=1024&bih=653

Quando criança presenciei uma cena no dia primeiro de abril que jamais esqueci...

Minha tia havia comprado uma radiola que era última moda e a família toda estava muito entusiasmada com a aquisição. Inclusive eu.

Com vontade de inaugurar a sua coleção ela foi na Casa Defeo e encomendou vários discos de vinil, só música boa, e estava  muito ansiosa esperando a tal encomenda chegar.

Quase todo dia passava lá na loja para saber notícias do seu pedido e uma vizinha e comadre sabendo desse seu desejo aproveitou o primeiro de abril para fazer uma brincadeira.

Chegou no muro que dividia as casas e foi logo gritando: Comadre, passei na porta da loja agora a pouco e eles pediram para te avisar que os discos finalmente chegaram. Pode ir lá  correndo buscar prá gente ouvir hoje à tarde.

Ela foi logo se aprontando para pegar a sua compra quando foi chamada novamente no muro onde escutou sonoramente: Primeiro de abril, comadre!!!!!! Primeiro de abril!!!

Nem é preciso falar que além de vários palavrões a mentira rendeu longos anos de desavença e a velha amizade nunca mais foi a mesma.

Por isso muito cuidado com as mentiras que você vai contar nesse dia pois pode acontecer da pessoa não gostar e aí o trem não vai ficar bão...

Nenhum comentário: