SEGUIDORES

terça-feira, 1 de março de 2016

ABAETÉ SE DESPEDE DE FREI PATRÍCIO.


Abaeté se despede hoje de um filho muito amado, Frei Patrício, abaeteense de coração - e de muita ação.
Seu corpo deve chegar a Abaeté por volta de 17 horas e será velado na Igreja Matriz, onde será celebrada missa de corpo presente às 19 horas. O enterro será logo em seguida.
O fundador da Cantina do Garoto e da primeira Rádio Comunitária de Abaeté, grande incentivador do trabalho social e pastoral da igreja teve uma participação muito importante, uma presença marcante nas primeiras edições do Nosso Jornal. Agradecemos muito por esta honra. E pedimos que Deus o abençoe nesta nova etapa da VIDA!
( Christiane Ribeiro via facebook)

Frei Patrício foi pároco em Abaeté, na Diocese de  Luz por nove anos na década de 90.

Faleceu nesta madrugada, 01 de março, Frei Patrício Moura Fonseca, em Divinópolis, aos 86 anos. Ele estava hospitalizado no hospital Santa Mônica. Seu estado de saúde inspirava cuidados há mais tempo, decorrente de um câncer na perna que se alastrava e causava-lhe muitas dores.

Frei Patrício nasceu em Pirapora em 1931. Ingressou na Ordem Franciscana em 1951.

Fez sua profissão solene em 1955 e foi ordenado presbítero em 1957.

Foi o primeiro provincial brasileiro da Província Santa Cruz.

O velório será às 8h00 em Divinópolis.  A missa de corpo presente será às 15h00, no Santuário de Santo Antônio, em Divinópolis. O sepultamento será logo em seguida, em Abaeté – MG.

Ao nosso irmão, que tanto fez pelo povo de Deus e por nossa Diocese de Divinópolis, nossa eterna gratidão e o descanso eterno.

Fonte : Site Diocese de Divinópolis

Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em meu rosto. cidade menina em luto...vá em paz FREI PATRÍCIO..obrigado por ter iniciado o trabalho da rádio em nossa cidade... (Luciano Renner via facebook)

Nenhum comentário: