SEGUIDORES

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

VIVA ABAETÉ! 138 ANOS DE HISTÓRIA COMO CIDADE...

ABAETÉ: 138 ANOS DE HISTÓRIA



Parabéns Abaeté! 138 anos carregando o nome guerreiro da tribo que existiu na beira do rio dos diamantes. A cada ano um motivo a mais para amar essa terra já centenária mas cantada e eternizada como uma “cidade menina”.


Talvez haja ainda mais de 138 razões para amar Abaeté: terra de gente inteligente e abençoada, que estão espalhados por todo planeta, escrevendo uma história bonita, mostrando que são capazes de conquistar o mundo.

Em todas as áreas, em todo lugar, lá está um abaeteense conduzindo trabalhos importantes, decidindo rumos desse Brasil verde e amarelo, sonhando com o impossível, fazendo alguém feliz.

Praças, belos edifícios, casarões que amo e que estão ficando apenas na memória, festas religiosas e populares...

Mas quem ama também cuida e nós temos problemas que exigem cuidados e uma solução a curto prazo: a área verde da cidade; o lixo jogado nos lotes e periferia causando mal cheiro e contaminação.

As calçadas estão interditadas por mercadorias, dificultando a vida dos pedestres principalmente dos mais idosos; animais abandonados pelas ruas.

A saúde, o trânsito e as esquinas perigosas, bicicletas na contramão e nas calçadas causando acidentes, a Lagoa Sanitária...

Pernilongos robustos invadindo as nossas residências, o ribeirão de águas paradas onde repousa parte do esgoto espalhando um odor insuportável, assaltos a mão armada envolvendo menores, roubos, inquietação, fragilidade.

E de repente surge a irrequieta Christiane com a proposta de criar um conselho editorial virtual para o Nosso Jornal. Conselho que já existe e que em questão de horas/dias já mostrava uma grande disposição em trabalhar unidos para o bem estar da nossa cidade

Nasce então o primeiro grupo de ação com o objetivo de salvar o Marmelada. O nosso ribeirão que há muito tempo pede socorro, sofre com as inconsequências do homem, grita por uma segunda chance, chora o descaso do homem cm ele  mesmo e com a natureza.

Novos grupos estão se formando no âmbito da segurança pública, educação, cultura, esporte e lazer, desenvolvimento econômico. E as ideias vem de abaeteenses que vivem aqui, vem de Brasília, Belo Horizonte, Pará de Minas... de abaeteenses que nunca esqueceram a sua terra natal e acima de tudo amam esse pedacinho de chão.

Avante Christiane! Avante conselheiros! Juntos podemos recuperar o nosso rio, cuidar dessa terra hospitaleira que tanto amamos e nos orgulhamos.

Um comentário:

Anônimo disse...

VIVA ABAETÉ!