SEGUIDORES

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

UM POUCO DE ABAETÉ

MINHA CIDADE


Abaeté é uma cidade
muito bonita, hospitaleira
ela recebe os seus visitantes 
com muito carinho e amizade.

Dentro dela tem uma escola
que se chama Irmã Maria de Lourdes
que eu, Priscila Aparecida,
adoro estudar lá.

Também tem um rio
que se chama Marmelada
e que está precisando de muita chuva
para encher seu leito
e varrer toda a sua sujeira.

Nela também tem muitos prédios,
festas e também muitas pessoas
que gostam de Abaeté como eu.

Texto de Priscila Aparecida Silvério- 6º ano azul- Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes"

Abaeté

Abaeté é uma pequena cidade do oeste das gerais,
que os visitantes não esquecem jamais.

Em Abaeté os vizinhos são legais
mas às vezes fofoqueiros demais.

Em Abaeté- Minas Gerais
tem muitas coisas legais
e eu amo demais
Abaeté- Minas Gerais.

O rio Marmelada
antes tinha águas cristalinas
onde antigamente as pessoas nadavam e pescavam.
Agora não nadam e nem pescam, 
de tanto que a água está suja.

Eu penso que as pessoas
deveriam se importar mais,
nas ruas vejo muita gente
jogando água no passeio e na rua
em vez de varrer
jogando lixo nos bueiros...

Elas deveriam ter consciência pois estão prejudicando a si mesmos e todos os habitantes da nossa amada cidade.

Texto da aluna Stéfany Gabriele Pereira da Cruz- 6ºano verde- Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes"



Abaeté

Na nossa cidade 
existe muitas coisas boas
e um povo hospitaleiro
que recebe os visitantes muito bem.

Mas na nossa cidade tão bonita
existe um grande rio chamado Marmelada.
Ele pede socorro, está muito contaminado
pois as pessoas jogam lixo dentro dele.

É a cidade que eu amo!

Sarah Rafaella- 6º ano azul- Escola Municipal "Irmã Maria de Lourdes"

Nenhum comentário: