SEGUIDORES

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PERNILONGOS TIRAM O SONO DOS ABAETEENSES.

Só quem mora aqui para saber o que é uma noite lutando contra robustos pernilongos e o calor insuportável que assola o nosso município.
A população se arma com cortinados, ventiladores, telas nas janelas, as famosas raquetes... mas a grande maioria amanhece com as marcas desses sugadores de sangue.
E a música tocada por esses vermes voadores? Incomoda, irrita e não deixa ninguém dormir.
Temos uma lagoa coberta de aguapés que recebe os dejetos da rede de esgoto, córregos que recebe rede de esgoto e que são afluentes do ribeirão Marmelada além de um grande número de fossas.
É o que temos no momento.

Veja a reportagem de CARLOS FRANÇA.

PERNILONGOS TIRAM O SONO DOS MORADORES DE ABAETÉ, POLUIÇÃO É MUITO GRANDE

CATÓLICOS REZAM NO CRUZEIRO E MOLHAM O PÉ DA CRUZ PEDINDO CHUVAS

Quem mora em Abaeté está vivendo momentos de grande desconforto com a infestação de pernilongos em praticamente todas as casas. A reportagem do NOSSAS GERAIS foi até à cidade e registrou cenas de muito desconforto dos moradores e muita poluição e degradação ambiental. Uma lagoa sanitária toda coberta de aguapés recebe os dejetos da rede de esgoto. Existe também o Córrego Chacrinha que também recebe a rede de esgoto. Ele deságua no Rio Marmelada onde deparamos com focos de pernilongos,conforme mostraremos em imagens. Em toda Abaeté os moradores reclamam da falta de sossego para dormir com tranquilidade. O Vereador Geraldo Clodoaldo apresentou uma indicação na Câmara Municipal solicitando providências da Prefeitura para minimizar o problema que aflige milhares de pessoas. Em Abaeté existem quase 2 mil fossas. O tratamento do esgoto é um grande anseio da Prefeitura e da população, mas falta recursos segundo informou a administração municipal. É preciso a liberação de recursos advindos dos governos.
Por lado, um grupo de católico(a)s fazem uma novena na Praça do Cruzeiro. Eles acreditam que através das orações as chuvas voltarão a cair em Abaeté . Alguns moradores dizem que se chovesse amenizaria a grande infestação dos incômodos pernilongos. ASSISTA ESTAS DUAS REPORTAGENS! É NESTA TERÇA A PARTIR DAS 20:15 NO PROGRAMA NOSSAS GERAIS COM CARLOS FRANÇA NA TVI.

Nenhum comentário: