Foto: M. Ferreira.
E o Santo Antônio das Tabocas que todo ano leva centenas de pessoas a percorrer vários quilômetros a pé pagando promessas ou simplesmente reverenciando-o?
E os devotos de Santo Antônio na Santa Cruz, de São Geraldo na Oncinha, de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Lagoa de Santa Maria?
E Nossa Senhora Aparecida cobrindo com seu manto sagrado Fumo Bravo , Gonçalves , Porto das Andorinhas e São Simão?
E a fé em Nossa Senhora do Carmo no Paredão, em Nossa Senhora da Conceição no Curtume, em Nossa Senhora de Fátima na Santa Maria dos Cunhas e em São Sebastião na Estação de Pompéu ?
E Nossa Senhora do Patrocínio padroeira da nossa cidade?
Em cada comunidade esses padroeiros abençoam os fiéis que comemoram festivamente os seus santos e não deixam morrer a crença e o culto fervoroso muitas vezes passado de geração em geração.
Proteção...Benção...Espiritualidade...Busca de Deus de formas diferentes...
..........................................................................................................
Nossa Senhora do Rosário é tradição e conserva a mistura cultural através dos séculos reunindo na dança e na oração a beleza e a homenagem à santa querida por tantos.
A Mãe Rainha visita centenas de lares todo mês, fiéis se reunem para rezar o terço e o Zé Maria continua com a Hora do Ângelus emprestando sua voz majestosa nas mensagens de paz, amor e fé.
E além de tudo temos uma santa: Maria Eugênia. Ela que viveu com a simplicidade dos iluminados hoje acalenta corações desesperados que buscam nela a renovação da esperança e a realização de desejos e sonhos.