SEGUIDORES

domingo, 6 de outubro de 2013

BALAIO MINEIRO UAI.


O artesanato é um trabalho manual feito com muita paciência, arte, bom gosto... revelando uma transformação divinamente maravilhosa da matéria prima utilizada pelo artesão que busca em tecido, papel, madeira, plástico, cerâmica, crochê, barbante, linha, vidro... a inspiração para sua obra de arte.

São agulhas grandes e pequenas que se entrelaçam a linhas de variadas texturas, buscam tecidos e se juntam em peças que enfeitam o nosso dia a dia.

Pintam o sete, bordam o oito, cortam a madeira dura e fria, tricotam, fazem e refazem heróis, recortam objetos que depois vão virar personagens famosos ou não num vai e vem sem fim mas extremamente cheio de vida e beleza.

São Marias, Aninhas, Rosas, Carlitos e guerreiros Josés que brincam com retalhos, pincéis e tesouras, se inspiram em velhas latas jogadas pelas calçadas e que acabam virando lindos imãs de geladeira. E até o barro vai ganhando formato através da imaginação desses seres tão especiais.

Salve todos os artesãos! Salve a arte e a fértil imaginação que existe dentro de cada um desses seres humanos mas também divinos.

Nenhum comentário: