SEGUIDORES

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

EU PASSEI O CARNAVAL EM ABAETÉ!!!


Fevereiro chegou trazendo a ginga do carnaval e deixando a pequena e centenária Abaeté no ritmo da grande folia.

Muito calor, mas também muita música, hospitalidade, organização e muita animação fazem da cidade a grande dama do carnaval mineiro.

São milhares e milhares de foliões respirando a magia dos abadás, camarote, boate, Michel Teló com o seu Ai se eu te pego ... Tôca na Janela... ou simplesmente dançando no meio da rua na batida de um toque qualquer.

O cartão postal da cidade mudou durante o carnaval.

Antes tranquila e poética, a praça Dr. Canuto virou o grande palco da festa com suas inúmeras barracas, música por todo lado, perucas divertidas, fantasias e muita graça.

A praça de Esportes se transformou na grande e moderna estrutura da boate do Abaeté Folia com ambiente para todos os gostos indo da marchinha de carnaval à música eletrônica.Próximo à boate, o camarote com uma área ampla e confortável além de muita gente bonita.

Pelas ruas um desfile de beleza e irreverência numa mistura perfeita do visitante com a gente da terra: é Abaeté mostrando a sua cara e o seu carnaval.

A cidade não dormiu... a cada porta se via mãos gentis e sorriso aberto para servir petiscos saborosos e cerveja geladinha... 24 horas de festa sem parar.

O gramado verde das nossas praças acomodou e embalou o sono do turista e o vai e vem de pessoas anônimas se transformou num mosaico colorido com o brilho e a magia da nossa terra.

Mais tarde, bem mais tarde, quando as estrelas se espalhavam pelo céu azul, lá vinha o trio elétrico arrastando a multidão que dançou, cantou, divertiu e se emocionou.

Por toda a calçada e avenida Simão da Cunha energia, muito remelexo, samba, suor...

Ano que vem tem mais Abaeté Folia, tem mais você aqui nos visitando.

Agora são as cinzas da quarta-feira e a saudade de alguém que fica chorando... pois é hora de voltar para casa e esperar o ano que vem quando Abaeté vai estar de braços abertos à espera de VOCÊ.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carnaval 2012 em abaete foi bom dmaiiiiiss ;P