SEGUIDORES

domingo, 22 de abril de 2012

PRAÇA TIRADENTES / PRAÇA DOUTOR AMADOR ÁLVARES.


Fonte: http://www.oabaetedeantoniolucio.blogspot.com.br/


 Fonte:Foto Rita Arruda- abril/ 2012-Praça Dr. Amador Álvares.


Sou fã de carteirinha do blog O abaeté de Antônio Lúcio, um espaço que guarda a história de nossa cidade e também a memória de Antônio Lúcio de Andrade.

Os seus registros além de ser uma fonte histórica preciosa, ainda nos permite reviver  os dias alegres e descontraídos da nossa juventude, passeando de novo na praça onde um dia corremos, brincamos de namorar, nos sentimos apaixonados ou apenas andamos sem ter noção que o tempo passa.

Na foto acima, que acredito ser da década de 1970, ele registrou a cerimônia de entrega à cidade pelo Lions Clube de Abaeté de 30 bancos que foram colocados na antiga praça Tiradentes( hoje praça Doutor Amador Álvares) .

Além disso ainda eternizou através da fotografia um cartão-postal que não existe mais.Temos na imagem o cruzamento das ruas Antônio José Pereira e Teodoreto de Paiva e a praça Tiradentes ( hoje Doutor Amador Álvares) e as belas casas que já foram demolidas: residência do Paulo Mourão, livraria e residência de Dona Anita Cordeiro(hoje Churrascaria Roda Viva) e casa de propriedade do Jáder Moura.


Eram belos casarões com inúmeras e enormes portas de madeira e que hoje só existem nas poucas fotografias que o tempo não consumiu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto tempo não visito Abaeté, mas ainda me lembro como se fosse hoje,dos tempos em que o nosso passeio de domingo era ir ao Centro. Viemos pra BH a mais de 20 anos,mas...vendo seu blog,bateu saudade,viu!Parabéns e obrigada por esse cantinho,que descobri por acaso,mas vai servir como viagens de volta à minha terra.

Anônimo disse...

É tanta saudade dentro de um só coração... Hoje me encontro fora de Abaeté para estudar, mas sempre que me bate a saudade visito o seu blog, Dona Rita. Quero lhe parabenizar por esse trabalho tão bonito que tem contribuído para o registro da história de nossa adorável cidade. De um de seus exs alunos do estadual, abraços!