SEGUIDORES

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ABAETÉ VAI PRÁ RUA DE NOVO.

A luta continua... Abaeté vai prá rua de novo e os manifestantes  se deslocaram da praça da prefeitura até o prédio da Câmara Municipal para acompanhar a votação que diz respeito a empréstimo junto ao BDMG.


Fonte: Fotos de Herculano V. de Sousa e Luiz Carlos via facebook- junho/2013

Gritando refrões, carregando cartazes, bandeiras e faixas lotaram a sala de reuniões. As vozes unidas continuam pedindo melhorias para educação, saúde, Vila Vicentina,prestação de contas...

Segundo Herculano Vanderli de Sousa " A câmara municipal de Abaeté, teve ontem (24/06) uma de suas mais movimentadas, concorridas e agitadas sessões.
Um grupo de jovens caras-pintadas com narizes de palhaço, se reuniram na praça da prefeitura e em passeata, acompanhados pela polícia militar, se dirigiram à câmara municipal. Aos gritos de palavras de ordem como: “Prefeito, não desaponta, cadê a prestação de conta?”, “O povo unido jamais será vencido” acompanhados de assovios,apitos e gritos.
Tomaram literalmente as galerias da câmara. O salão ficou completamente lotado. Após a abertura da sessão, tendo iniciados os trabalhos, os vereadores aliados do prefeito eram vaiados e os da oposição delirantemente aplaudidos, o que obrigou o presidente da câmara Valdeci Cachorrão a ameaçar a evacuação do recinto. Serenados os ânimos os manifestantes cobraram da câmara: transporte gratuito de estudantes que estudam em outras cidades, manutenção dos cursos profissionalizantes, que a faculdade de Abaeté passe a ser estadual, prestação de contas do prefeito, etc.
É isso aí moçada, nada de ficar “dormindo em berço esplêndido”, vamos arregaçar as mangas... AVANTE ABAETÉ! "

 O grupo Manifesta Abaeté escreveu no facebook: "Hoje a população fez bonito. A participação de um grande número de pessoas na manifestação surtiu efeito. Ficou claro que, principalmente nestes tempos incertos, participar ativamente da política local e nacional é extremamente importante. A presença do povo na câmara fez com que o projeto de lei 20/2013, referente a um empréstimo de 950 mil reais fosse, por meio de um pedido realizado pelo presidente da casa (Valdeci), retirado de pauta através do voto dos vereadores Gilmar, Gê, Celinho e Patão. O que você, cidadão, pensa a respeito disto?"

Nenhum comentário: