SEGUIDORES

domingo, 30 de junho de 2013

BALANÇO E REPERCUSSÃO DAS MANIFESTAÇÕES EM ABAETÉ

Momento Histórico no centro oeste das Gerais!!! 
Fonte: Movimento Manifesta Abaeté- junho/ 2013

A reunião da câmara de Abaeté que aconteceu no último dia 26-06-2013 marca a história política de nossa cidade num grande e bravo ato de cidadania de nosso povo que deixou a bola rolando no Mineirão e foi participar e fiscalizar as ações do poder público, uma obrigação de todos nós. 

O povo brasileiro e nós abaeteenses estamos cansados e descrentes com a trajetória política dessa nação gigante que até poucos dias dormia em berço esplêndido e assistia a uma rotina de corrupção que sempre acaba em pizza, impostos excessivos, superfaturamento em obras públicas, educação e saúde falidas...

Não falta motivo para manifestação, mas ver o povo de fato sair às ruas é muito raro. E eu pude ver e caminhar junto com centenas de abaeteenses que seguravam cartazes e faixas com dizeres de indignação e trazendo no peito o despertar para uma nova era que já é realidade.

Na luta por tempos melhores é a juventude que estava adormecida e de repente acordou, que agora arrasta a massa sacudindo o Gigante com seu grito por uma sociedade mais justa, por um governo democrático, por mais dignidade...

Pude viver de perto esse momento histórico e ver o brado dos meus conterrâneos, jovens e corajosos, que mostraram a sua cara e pediram aos nossos representantes que legislem buscando o bem estar da população.

E isso é apenas o começo de novos tempos, de amadurecimento político de um povo que carrega o nome de uma tribo guerreira, de homens de fé, de gente que sabe que é preciso acordar para provocar mudanças e ir em busca de um mundo melhor. E tudo indica que Abaeté também acordou.

Mas não podemos perder o foco. É preciso saber lutar para que a luta não seja em vão. Não é uma luta de partidos, nem individual, é um pedido de socorro por um Brasil melhor e mais justo, por abaeteenses que querem ver sua cidade cada vez melhor.

Nenhum comentário: