SEGUIDORES

domingo, 29 de março de 2020

CORONAVÍRUS

Depoimentos colhidos nas redes sociais que expressam o momento vivido por nós durante a pandemia.


Aprendendo com o Invisível.

Eis o mundo no imaginário humano: Céu-inferno, bem-mal, luz-trevas, Deus-demônio, direita-esquerda, preto-branco... entre os extremos desta dicotomia, os humanos se posicionam e se tornam juízes do posicionamento dos outros. Quanto mais distantes se posicionarem de nós, maiores serão os nossos julgamentos. Assim nascem o preconceito, a discriminação, a intolerância... o posicionamento extremista de alguns nos faz entender que é preciso ir mais para o centro desta linha, para o equilíbrio. Afinal, aprendemos também com os contra-exemplos. 

Nesta visão sempre dicotômica, vai aqui mais uma: vírus-humanos. 

Vírus, morfologicamente o mais simples dos seres. É acelular, parasita obrigatório que sequestra células de um hospedeiro e as obriga a replicar suas crias, cujo fim é a morte da sequestrada. No outro extremo está o ser humano, morfologicamente o mais complexo e “evoluído” dos seres, provido de sapiciência, dominador de todos os outros seres, gigante em poder. Poder de amar e odiar, criar e destruir. É altruísta e ao mesmo tempo, narcisista. “feito à imagem e semelhança de Deus” 
O que são os vírus diante dos humanos? Nada! Absolutamente nada! Mas para as Leis da Natureza e do Universo, os extremos não se opõem, se complementam. Qual o sentido da luz sem as trevas? Como sentir-se feliz sem conhecer a tristeza? 
A natureza nos fala o tempo todo, e muitas vezes, através das catástrofes. Sempre nos tornamos melhores, mais “humanos” após as tragédias. ( só olhar para a história) 
Um ser acelular e invisível até mesmo com o uso das mais potentes lentes, chega colocando o planeta em sintonia, pulsando na mesma frequência. Não há potências ou subdesenvolvidos, não há direita ou esquerda, não há ricos ou pobres, pretos ou brancos, homem ou mulher, gay ou héteros... somos todos, absolutamente todos iguais. Nas regras do universo, não há fronteiras, não há hierarquias, não há ideologias... há apenas ciclos. Ciclos da vida, de transformações... que aprendamos bem a lição: só podemos fechar bem os ciclos, complementado e não nos opondo. 
Que o “insignificante” covid-19 nos faça evoluir entendendo que as Leis na Natureza e do Universo não existem para um país, para uma espécie, para uma raça... que o mundo aprenda que só a paz e a prosperidade de todos nos levará para o posicionamento de equilíbrio. O mundo está precisando. 
Abraços, 

Prof. Marlon Oliveira.

CORONAVIRUS...
Vc veio e fez o rebuliço em nossas vidas...mas tudo de ruim que acontece em nossas vidas traz algo de bom....
A família se viu mais unida...
Os filhos enxergaram melhor a rotina dos pais e tiveram tempo pra dá aquela risada gostosa juntos ....embora sem abraços e beijos é claro!
Percebemos valores que se perderam nas circunstâncias da vida....
Encontramos tempo para ligar para um amigo...
Mas de tantas mudanças foi o temor a Deus e colocar Ele em primeiro em nossas vidas ...claro que Deus merece muito mais de nós...mas ver pessoas orando e entregando toda esta pandemia a Deus em nome de uma fé que não existia ou talvez estava adormecida com os afazeres da vida ,Deus se encontrava esquecido😔...o CORONAVIRUS fez com que muitos dobrassem o joelho ou melhor dizendo fez com muitos de nós olhasse para os olhos de Deus....
Deus vai colocar um fim neste período ruim que o mundo vem enfrentando....mas Deus nos fará ter o entendimento que temos sua perpétua proteção..mas que cada um de nós temos grande responsabilidade nesta luta também!
Uma noite de reflexão e paz para todos!
Rejane Castro via facebook


O meu receio da invasão dos turistas irresponsáveis cresce a cada dia. O pavor dos moradores das Tabocas, Veredas, Balsa e represas aumenta a cada dia mais e os pedidos de socorro e de providências mais enérgicas das autoridades, da administração, de pessoas que podem tomar atitudes a nosso favor, são pedidas diariamente nos grupos. Vejam os pedidos que tenho recebido peço também, por favor, por caridade, nos ajudem rápido antes que seja tarde.

"Netinho Greco pelo amor de Deus fecha estas saídas pra represa trem tá feio turistas Montes Claros nova serrana bom despacho Belo Horizonte São Paulo nos ajude risco demais de focos aqui ....... semana é de risco ...... nos ajude muitos barracos alugados !!!!" Recados da Marly


Estou admirada com a pretensão de pessoas aqui da cidade de Abaeté que acham que a Covid 19 não fará vítimas, e o que é pior, mandando os outros saírem porque a economia tem que andar. Temos que pensar em nós mesmos e no próximo, fazendo o possível para que a pandemia não faça muito estrago. Fique em casa!!!!! Nélia Rita Cássia Louzada 27/03/2020


O pico do Covid 19 ainda não aconteceu ainda em Minas Gerais!!!!! É cedo pra baixar a guarda. Só os comércios deveriam abrir, não ao menos tempo, e sim por escala, resguardando assim as pessoas e os próprios comerciantes e trabalhadores. Daqui a pouco vão abrir escolas públicas e municipais e os professores serão obrigados a ir trabalhar. Eu sei, porque já fui professora e o que enfrentamos são turmas de até 50 alunos em salas apertadas, amontoados e sem muita ventilação. Repito e reitero : é hora de nos cuidarmos para que não adoeçamos ainda mais!!!!!! Fique em casa!!!!!!Nélia Rita Cássia Louzada 27/03/2020



A maior riqueza em uma sociedade são os velhos, são os anciãos, eles tem conhecimento e sabedoria acumulados em vida, em vivência, e a sociedade neste momento esta enfrentando seu maior desafio que é proteger essas joias raras que vivem entre nós e têm muito ainda a nos ensinar.
E o Brasil sempre cultivou uma cultura de união familiar em torno dos mais velhos, sendo a maioria ainda que carregam as famílias nas costas, muitos não por obrigação, mas por opção...
(Rafael Resende - Abaeté /MG)






O OBSCURANTISMO ATACA O BRASIL! Como se a CIÊNCIA fosse um problema e não uma SOLUÇÃO! Está gravado! A história irá confirmar! A OPÇÃO é sua! SUA CONSCIÊNCIA, ATITUDES E AÇÕES! VÁ LÁ! Porque aqui em BH, na minha casa estamos juntos, com máscaras e em casa!!!!💪💖💪
Abaixo todos os ZEROS, O AMOR & AS TREVAS!!! VIVAAAA A LUZ!!!
(Déborah Rodrigues -BH

Nenhum comentário: